segunda-feira - agosto 07, 2017

Consultoria para negócios de cerveja

tourqual - BLOG - , , , - 0 Comentários

O mercado cervejeiro está consolidando cada vez mais no Brasil. Principalmente quando falamos de microcervejarias. A produção de bebidas artesanais tem sido uma constante. Por isso, separamos 4 pontos ligados à consultoria para quem começou a empreender nesta área de produção de cerveja.

1 – Mercado

Se você ainda não abriu sua cervejaria esta é uma boa oportunidade para fazer uma pesquisa de mercado. Crie uma lista com contatos de fornecedores, possíveis clientes, e demais instituições que possam influenciar na sua empresa. Analisar o mercado é uma etapa primordial.

 

2 – Modelo de negócio

Clubes de assinantes, visitação com degustações, venda online. O mundo das vendas está em constante transição. Neste sentido, vale muito avaliar qual modelo de negócio sua empresa vai usar. Depois não vale colocar a culpa em outros fatores.

 

3 – Público

“Ah, conheço muita gente. Vários amigos já tomam a cerveja que eu faço então vender vai ser fácil”. Cuidado com afirmações voltadas apenas com a sua experiência. Sim, seus contatos mais próximos podem te dar insights, indícios, mas foque em uma pesquisa de mercado. Vá a fundo para ir além do seu mundo.

 

A consultoria empresarial pode ser um bom caminho para colocar sua cervejaria nos trilhos. Este é um dos serviços oferecidos pelo Tourqual Cervejaria. Através de uma análise minuciosa o Tourqual propõe o detalhamento de sua empresa para você conseguir otimizar seus resultados.

 

Entre em contato para saber mais sobre o Tourqual Cervejarias.

*A Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual em Santa Catarina.

Deixe um comentário