sábado - maio 06, 2017

Qualidade de Serviços Turísticos para Pessoas com Deficiência

tourqualturismo - BLOG - - 0 Comentários

Não há limites para quem quer viajar. Roteiros acessíveis, equipamentos eficazes, serviços adequados, são cada dia mais procurados por um expressivo grupo de turistas especiais. As pessoas com deficiência lutam hoje por seu direito de admirar as cidades e seus atrativos, respirar cultura, viver novas experiências e experimentarem novas sensações, afinal, a questão acessibilidade é hoje garantida pelas leis federais, embora em alguns destinos seja este o único obstáculo deste viajante.

Este fato já tem se tornado diferente em muitos locais, principalmente nos países de primeiro mundo que tem trabalhado forte na intenção de se transformarem em destinos adaptados.

No Brasil, cidades turísticas como Socorro, Maceió, Gramado, Foz do Iguaçu, Bonito e outras, também começaram a se adaptar, haja vista que aproximadamente 46 milhões de pessoas têm deficiencia intelectual, motora, visual ou auditiva, no país. O considerável número de PCD’s deve ser apreciado atentamente pelos gestores públicos e privados, profissionais da linha de frente do turismo, empreendimentos e destinos turísticos, se quiserem atrair esses potenciais visitantes.

Com isso, o Tourqual©® Destinos e Atrativos, por meio da categoria Acessibilidade PCD, o protocolo auxiliará na promoção da inclusão social, por meio de mecanismos que fomentarão a melhora contínua da qualidade dos serviços e equipamentos turísticos em relação à acessibilidade.

O TOURQUAL Destinos e Atrativos possui 26 indicadores, divididos nas categorias de Acessibilidade, Ambiente, Segurança, Elemento Humano, Experiência e Qualidade Técnica. O grande diferencial da ferramenta é que a mesma foi concebida no mais rigoroso processo científico e metodológico possível, sendo testado e validade de maneira qualitativa e quantitativa.

Assim, o protocolo TOURQUAL conseguiu aliar teoria e prática e surge no mercado como uma opção viável, barata e altamente eficaz para a avaliação e o desenvolvimento de serviços e experiências turísticas.

Atualmente, quem comercializa e operacionaliza os serviços Tourqual ©® Destinos e Atrativos (Cliente Oculto, Gestão do Questionário de Avaliação-Pesquisa com Turistas; Gestão dos Comentários Online e Consultoria para o desenvolvimento de serviços e experiências em Destinos e Atrativos) é a Fecomércio-SC. Entre com contato em www.fecomercio-sc.com.br ou envie um e-mail para comercial@fecomercio-sc.com.br ou tourqual@tourqual.com para maiores informações.

Deixe um comentário