sexta-feira - agosto 25, 2017

Como seus clientes avaliam seu hotel?

tourqual - BLOG - , , , , , , - 0 Comentários

A influência do meio digital nos hábitos de consumo não é mais novidade. Ainda que muitas empresas não foquem em estratégias digitais, não dá para negar a internet como um canal de significante influência. Mas independente de uma análise online ou offline, de que forma seus clientes avaliam seu hotel? A seguir vamos citar alguns pontos para auxiliar seu tratamento de informações.

É comum encontrar pesquisas de satisfação no meio da hotelaria. Geralmente, no momento em que o cliente faz o pagamento de sua estadia os hotéis pedem para que respondam a pesquisa. No meio digital, sites focados em reservas online também oferecem pesquisa de satisfação depois que o cliente desfrutou das diárias. Mas será que seu hotel realmente está considerando o que está sendo dito pelo público?

“Seus clientes insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”. Esta frase, atribuída à Bill Gates, o fundador da Microsoft é algo bem intenso. Isto porque estima-se que o maior número de comentários, sugestões e manifestações dos consumidores sejam negativas.

Diante do cenário atual de interações digitais, compilar e analisar as informações provenientes de seus clientes é algo fundamental. É neste sentido que o Tourqual Restaurantes pode contribuir para este filtro. Isto porque uma das soluções oferecidas pelo Tourqual é a análise de comentários online. Trata-se de um levantamento sobre sua marca em comentários na internet.

Diversas empresas da área de turismo têm explorado a análise de comentários online como um diferencial competitivo. Quer saber como aplicar esta solução em seus negócios através do Tourqual Restaurantes? Entre em contato aqui.

*Em SC a operadora oficial do Tourqual é a Fecomércio SC.

Deixe um comentário