sexta-feira - julho 28, 2017

De que forma inovar no meio da hotelaria?

tourqual - BLOG - , , , , , , , , - 0 Comentários

O mundo da hotelaria tem sofrido algumas transformações ao longo dos últimos anos. Concorrentes direto e indiretos influenciando na decisão dos clientes que antes eram fiéis à sua rede. Novas marcas surgindo no mercado. Formas distintas de hospedagem como Airbnb, Couch Surfing e Tripping. São inúmeros desafios para quem atua neste setor.

Neste post vamos trazer algumas inovações que estão sendo realizadas por hotéis ao redor do mundo. Talvez seja algo para inspirar sua empresa. Acompanhe.

 

1 – Chave no smartphone

Abrir a porta de seu quarto através de seu celular. Sim, alguns hotéis já apresentam esta funcionalidade, o que evita você de andar com um item a mais, afinal muitas pessoas não desgrudam do celular.

 

2 – Reserva online

Este ponto pode não ser novidade, mas além de disponibilizar seu hotel em grandes redes de reserva, que tal disponibilizar sua própria reserva online? Você pode fazer isto através do próprio site de seu hotel. Neste caso invista em anúncios e na produção de conteúdo para seu hotel aparecer para seu público na internet.

 

3 – Análise de custos escondidos

Sabe aquela taxa de serviço, o valor do estacionamento e outros serviços que não aparecem quando você faz uma cotação? Já existem algumas ferramentas que te ajudam o consumidor a verificar estes valores excedentes. Empresas como a Top10 e Tripadvisor são boas fontes para este tipo de informação. Neste momento a melhor maneira é ser transparente com seu público para demonstrar tudo que seu cliente vai pagar e o que não está incluído nos serviços que você oferece.

 

4 – Disponibilizar opções saudáveis gratuitas

Já pensou distribuir a fruta da estação de forma gratuita para seu hóspede? E que tal suco à vontade? Sim, já tem hotel fazendo isso inclusive fazendo parcerias com fornecedores. Muitos consumidores se identificam com este apelo de alimentação saudável. É neste momento que você pode apresentar um diferencial.

 

Quer otimizar os resultados de seu hotel? Conheça o Tourqual, um sistema de protocolos com foco na avaliação de experiências.

 

Entre em contato para mais informações.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual.

Com informações de http://www.huffingtonpost.com/smartertravel/seven-super-hotel-innovat_b_5063649.html

Deixe um comentário