segunda-feira - julho 17, 2017

Cliente oculto para cervejarias funciona?

tourqual - BLOG - , , , , , , , , - 0 Comentários

A técnica de cliente oculto é conhecida mundialmente e serve para entender que pontos sua empresa pode melhorar. Mas será que este tipo de atividade é realmente eficaz para uma cervejaria? É o que vamos discutir neste post.

Muito das interações comerciais atuais ocorrem a partir do relacionamento do consumidor com uma marca. O fluxo antigo da empresa para o cliente mudou. Desta forma, se o cliente está ditando cada vez mais as regras de negócio, por que não entender de forma detalhada seu comportamento? É neste momento que a técnica de cliente oculto chega para auxiliar empresas a melhorar atividades como: atendimento, infraestrutura, gestão, produto, serviços, e por aí vai.

Segundo Kotler, o pai do marketing moderno, 95% dos clientes insatisfeitos não reclamam. E muitos empreendedores seguem persistindo em erros que sequer sabem que estão cometendo. É neste ponto que o serviço de cliente oculto pode auxiliar, e muito. Trata-se de uma técnica em que um profissional se passa por cliente, para observar desde o modo com que a empresa o trata, passando pela experiência durante o uso de um produto ou serviço, finalizando inclusive com a análise do pós-venda.

É no momento da verdade, na interação real entre cliente e empresa que existem as maiores possibilidades de insatisfação e, do mesmo modo, de alta satisfação. Entender como se portar com o cliente e o que o mesmo deseja no tour pela cervejaria, por exemplo, é fundamental para o sucesso do negócio.

O cliente oculto é uma das soluções oferecidas pelo Tourqual Cervejarias. Através desta técnica as empresas têm a oportunidade de descobrir onde estão errando e consequentemente corrigir tais ações. Além do cliente oculto, o Tourqual Cervejarias conta com outros 3 serviços: consultoria, análise de comentários online e gestão de pesquisa de avaliação.

Entre em contato conosco e comece a obter resultados na sua cervejaria.

*Em Santa Catarina a Fecomércio SC é a operadora oficial do Tourqual Cervejarias.

Deixe um comentário