quarta-feira - maio 03, 2017

O poder dos comentários online na Hotelaria

tourqualturismo - BLOG - , , , , , - 0 Comentários

Nos últimos anos a internet tem sido uma ferramenta presente na vida de todos. No turismo, tem desempenhado papel fundamental. Como exemplo, os sistemas globais de distribuição e o poder dos comentários online de clientes.

O conjunto destes comentários, em sites como TripAdvisor e nas OTAs, tem despertado interesse de potenciais clientes, concorrentes e da própria gestão dos hotéis. No marketing, este conjunto de comentários é denominado reputação online.

Assim, todo o hotel que possua um site e/ou esteja em sites de comentários tem uma reputação online. A reputação online pode ser mensurada quantitativamente, a partir de notas que os clientes dão a estadia no hotel ou qualitativamente, a partir do conteúdo dos seus comentários.

Muitos não sabem, mas é possível gerenciar a reputação online. Se tomarmos como ferramenta o gráfico de Ishikawa, ou a famosa espinha de peixe, veremos que as causas para o efeito da reputação online estão durante a estadia do hóspede no hotel.

Dessa forma, gerenciar a qualidade dos serviços oferecidos no hotel torna-se uma ferramenta de gestão da reputação online e, consequentemente, faz com que os bons comentários dos serviços do hotel auxiliem novos clientes a efetivaram reservas. Assim, gestão da qualidade também é ESTRATÉGIA DE CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES!

O TOURQUAL © Hotéis é a ferramenta perfeita para gestão da qualidade do seu hotel e com os resultados da consultoria diagnóstica seu empreendimento poderá melhorar os itens que não estão bem avaliados e utilizar os pontos fortes como estratégia de captação. São mais de 100 indicadores pesquisados no cliente oculto.

Atualmente, quem comercializa e operacionaliza os serviços Tourqual ©® Hotéis (Cliente Oculto, Gestão do Questionário de Avaliação-Pesquisa com Turistas; Gestão dos Comentários Online e Consultoria para o desenvolvimento de serviços e experiências em Hotéis) é a Fecomércio-SC. Entre com contato em www.fecomercio-sc.com.br ou envie um email para comercial@fecomercio-sc.com.br ou tourqual@tourqual.com para maiores informações.

Deixe um comentário